Ainda estamos nos ecos das celebrações de Páscoa e essa foi a mensagem que escolhi deixar em minhas redes sociais, neste ano. Para mim, esse é um precioso lema de vida, aprendido ao longo de mais de duas décadas no campo da Neuroreabilitação, observando de perto inúmeras histórias para lá de inspiradoras. Quero conversar um pouco sobre isso com vocês hoje, e quero também falar sobre a retomada de algumas ações por aqui.

Quem me acompanha sabe do meu apreço por uma comunicação ativa com os meus pacientes, com os seus familiares e com o público em geral. Por isso, é com grande alegria que retomo as postagens periódicas aqui no nosso blog, e que me comprometi também, desde o último mês, com um novo ciclo de lives, onde falo sobre temas específicos da área da Neurologia e da Neuroreabilitação, muitas vezes recebendo também colegas da área para a troca de ideias ao vivo.

Aqui na sequência, vou deixar os links das nossas últimas rodadas de conversas, que agora passam a ser quinzenais. A transmissão é sempre pelo meu perfil do Instagram. Os temas são estabelecidos levando em conta as questões que as pessoas me enviam nas nossas interações diárias, além, é claro, daquilo que vivencio na prática clínica e nas atualizações científicas que procuro acompanhar atentamente (a Neurociência é um campo especialmente pujante na Medicina e a Neuroreabilitação nos apresenta novidades todos os dias):

Fico especialmente realizada com esses encontros, pois acredito que dialogar com a comunidade é algo que faz parte do papel social do profissional de saúde, ainda mais nestes tempos de tantas fake news! E é por isso que hoje reforço o convite para a nossa agenda de lives e para os novos blog posts que, junto com a minha equipe, irei lançar por aqui.

Em consultório, junto com os meus pacientes e seus familiares, sigo constatando diariamente que o diagnóstico um quadro neurológico crônico ou mesmo degenerativo não é o fim da linha, mas o início de uma jornada. Não é um caminho fácil. Os desafios são inúmeros e, por vezes, parecem mesmo insuperáveis. Mas juntos, nessa teia multidisciplinar de pesquisas, descobertas e possibilidades que estão cada vez ao alcance de mais e mais pessoas, vamos avançando neste fascinante universo da Neuroreabilitação.

Cliquem nos links e depois me contem se as informações foram úteis para orientar sobre o seu caso ou o de alguém que passa por alguma situação semelhante. Porque é assim, passando o conhecimento adiante, que vamos avançando – e sempre recomeçando!