Tratamento com toxina botulínica

Cada vez mais a toxina botulínica (que ainda é mais conhecida pelo nome de uma das marcas disponíveis no mercado – Botox),  consolida-se como uma substância ímpar para a melhoria das condições físicas gerais de pacientes com os mais diversos quadros neurológicos.

Feitas com base na anatomia palpatória ou guiadas por Ultrassonografia ou Eletroneuromiografia, as aplicações são eficazes e seguras nos comprometimentos físicos resultantes de situações como:

• Paralisia cerebral;

• Doenças neurodegenerativas;

• Sequelas pós-AVC;

• Doença de Parkinson;

• Doença de Alzheimer;

• Traumatismos.

Isso acontece porque essas e outras patologias ocorrem devido a lesões no Sistema Nervoso Central, resultando, muitas vezes, na perda de controle ou de força muscular, uma vez que os impulsos nervosos passam a ser emitidos do cérebro para os músculos de forma ineficiente ou descontrolada. Essas disfunções geram vários sintomas, que não só comprometem os movimentos, como podem causar dor e impor limitações funcionais no dia a dia dessas pessoas.

A toxina botulínica vem então em socorro nesses casos, à medida que promove um relaxamento muscular, otimizando não só os cuidados de rotina (higienização, alimentação, translados, etc.) nos pacientes mais graves, como também potencializando os resultados em trabalhos como os de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, pois, com músculos mais relaxados, as respostas aos exercícios e atividades tendem a ser muito melhores.

Realizada por um profissional experiente e devidamente qualificado para esse tipo de tratamento, a terapêutica com toxina botulínica (que tem os melhores níveis de evidência na literatura médica, tanto para segurança quanto para eficácia) apresenta as melhores perspectivas de melhorias das condições gerais do paciente.

Dra. Simone Amorim - Tratamento com Botox

Tel. (11) 2309-4590

Tire suas dúvidas

Obrigada pela sua visita a esta página! Este site tem o propósito de ser um canal interativo, que promova a disseminação de informações seguras e confiáveis sobre saúde. Tem dúvidas sobre algum tratamento e/ou procedimento, ou então gostaria de agendar uma consulta para uma avaliação individualizada? Envie-me uma mensagem por meio do formulário disponível abaixo. Em breve a minha equipe entrará em contato, retornando à sua demanda.

* Campos obrigatórios