Project Description

Neurofisiologia

A Neurofisiologia é uma subespecialidade da Neurologia voltada especificamente para o funcionamento do sistema nervoso. Como especialidade médica, seu foco está no diagnóstico e no tratamento de doenças que afetam tanto o sistema nervoso central, quanto o periférico. Devido ao seu campo de atuação, na prática, a Neurofisiologia caracteriza-se principalmente pela perícia em exames que visam investigar as respostas do sistema nervoso central e periférico a determinados estímulos – como no caso da Eletroneuromiografia.

Sendo assim, estão no campo de ação da Neurofisiologia o estudo, o diagnóstico e o tratamento de problemas relacionados às seguintes estruturas do nosso organismo:

  • Cérebro;

  • Cerebelo;

  • Medula espinhal;

  • Nervos.

Muitas vezes, disfunções nos sistemas nervosos central e/ou periférico afetam a coordenação motora e a própria estrutura dos músculos. São os chamados problemas neuromusculares, que também estão no campo de ação da Neurofisiologia.

Em geral, o paciente chega ao neurofisiologista para a realização de exames específicos, a partir do encaminhamento de outro especialista que esteja conduzindo o tratamento ou a investigação diagnóstica dos sintomas e/ou queixas apresentados.

Contato

Rua dos Pinheiros, 498, conj.81
Pinheiros, São Paulo – SP | CEP: 05422-000

Tel. (11) 2309-4590

Tire suas dúvidas

Obrigada pela sua visita a esta página! Este site tem o propósito de ser um canal interativo, que promova a disseminação de informações seguras e confiáveis sobre saúde. Tem dúvidas sobre algum tratamento e/ou procedimento, ou então gostaria de agendar uma consulta para uma avaliação individualizada? Envie-me uma mensagem por meio do formulário disponível abaixo. Em breve a minha equipe entrará em contato, retornando à sua demanda.


* Campos obrigatórios